Joao Paulo. Botafogo x Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca no Nilton Santos. 09 de Marco de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

João Paulo | Decisão pela Libertadores

Vai começar mais um período de decisões para o Botafogo. Nesta quarta-feira (13/9), o time da estrela solitária recebe o Grêmio, às 21h45, no Estádio Nilton Santos, na primeira partida do duelo das quartas de final da Libertadores da América. Os cariocas, que fizeram boa campanha na primeira fase da competição, chegam para o confronto diante do tricolor gaúcho após eliminarem a tradicional equipe do Nacional-URU com duas vitórias.

Um dos destaques do clube carioca, o meia João Paulo ressalta a necessidade de um enfrentamento com inteligência no jogo desta semana. Porém, por jogar em casa, ele salienta que o alvinegro não pode deixar de lado a ambição que caracteriza, até agora, a trajetória do clube na maior competição do continente.

Jogar com inteligência

– Agora, nosso foco total é a Libertadores da América. Será um enfrentamento muito difícil, mas, acima de tudo, disputado contra o Grêmio. Por tudo isso, temos que entrar em campo totalmente concentrados e jogar com inteligência. Sabemos que o confronto não termina aqui e que teremos mais noventa minutos em Porto Alegre. Serão duas grandes partidas – disse o meia.

Ambição

– Temos que manter o nosso estilo e a nossa forma de jogar. Foi assim que passamos pela pré-Libertadores, que nos deu a primeira colocação no Grupo 1 e que fez com que a gente conquistasse duas vitórias contra o Nacional-URU. Mas, agora, é o momento de darmos algo mais. Precisamos aumentar o nível de concentração e, em especial, jogando na nossa casa, mostrar a ambição que caracteriza a trajetória na Libertadores – definiu João Paulo.

 

Crédito da foto: Vitor Silva | SSPress | Botafogo