JP_TRATO_Conmebol

João Paulo | Por um 2018 de títulos

Uma temporada para crescimento, amadurecimento e, acima de tudo, confirmação para o meia João Paulo. Em seu primeiro ano pelo Botafogo, o atleta, que chegou ao clube carioca em janeiro vindo do Santa Cruz-PE, mostrou a entrega e a qualidade de sempre, conquistando o seu espaço como uma das referências técnicas e de liderança na equipe da Estrela Solitária.

Foram 55 jogos oficiais com a camisa do Fogão, tendo marcado 3 gols (um na Libertadores da América e dois no Brasileirão). João Paulo também se destacou nos quesitos “assistências”, com nove passes para gols de sua equipe, e em passes certos, em que foi o segundo dentre todos no elenco botafoguense em 2017. Para a próxima temporada, o gaúcho, natural da cidade de Serafina Corrêa, projeta ainda mais trabalho e a busca por título.

Avaliação da temporada

– Foi um ano especial pra mim. Logo no começo, vi as negociações com o Botafogo evoluírem e pude acertar minha vinda para um dos maiores e mais importantes clubes do futebol brasileiro. Foi a realização de um sonho. Cheguei, logo me ambientei e ganhei o respeito e o carinho de todos no clube. Tivemos uma temporada de decisões do início ao fim. Fizemos uma campanha vitoriosa na Libertadores da América e honramos a camisa alvinegra do início ao fim. Evoluímos como equipe e, em especial, como grupo. Isso moldou, ainda mais, o nosso caráter – salientou o meia.

Metas para 2018

– Todo o atleta profissional sabe que para marcar o nome na história de um clube é necessário conquistar títulos. Nesta temporada que está acabando, tenho a certeza de que deixamos uma equipe estruturada e com um legado importante para 2018. A próxima temporada, mais do que nunca, será para a busca incessante pela conquista de títulos. O Botafogo é grande e como qualquer clube com essa grandeza tem que entrar em campo pensando em títulos. É esse pensamento que deverá mover o clube no ano que vem – definiu João Paulo.

 

Crédito das fotos: Vítor Silva | SSPress | Botafogo