36242575672_900d425926_o

Mendoza | “Erro zero contra o Grêmio”

Bahia e Grêmio se enfrentam neste domingo (24/9), na Arena Fonte Nova, às 19h, em Salvador, no duelo de tricolores válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos chegam para o jogo após classificação para as semifinais da Libertadores da América no meio de semana. Já os baianos precisam de recuperação na competição nacional para voltarem a crescer na tabela de classificação.

Um dos destaques do Bahia, o atacante Mendoza avalia a partida deste fim de semana como uma das mais importantes para o clube na reta final de Brasileirão. O colombiano ressaltou que espera um enfrentamento aberto, destacando que diante de uma equipe qualificada, como o Grêmio, não existe espaço para erros.

Resultados

– É um jogo muito importante para o nosso time. Sabemos que precisamos voltar a vencer e ter uma sequência de bons resultados para que o Bahia se afaste da zona de rebaixamento. Por isso, estamos encarando essa partida contra o Grêmio como uma das mais importantes que teremos daqui pra frente. Temos que jogar como uma final. A gente sabe que derrota ou empate, jogando em casa, será um resultado ruim para o nosso time. Vamos jogar buscando os três pontos desde o primeiro minuto – disse o atacante.

Perigos do Grêmio

– O Grêmio é um time muito qualificado. Por isso, não podemos dar a posse de bola para eles, pois são muito perigosos. Dar a chance de ficaram com a bola é o maior perigo que corremos diante deles. Por isso, temos que jogar no campo deles, pressionando “em cima” a saída de bola. E não podemos errar. Se tivermos apenas uma chance de gol, temos que fazer – enfatizou o colombiano.

O jogo

– Espero um jogo muito aberto. Por isso, temos que fazer como falei antes: pressionar muito, em cima, a saída de bola do Grêmio. Vai ser uma partida de alta intensidade, com muita luta, muita garra. É isso que temos que fazer mais em campo a partir de agora. Eles estão vindo de uma decisão no meio de semana, que é cansativa. Então, temos que usar isso para nosso favor. O Grêmio também precisa de uma vitória para recuperar no Brasileirão. Então, tenho certeza de que será um jogo muito difícil – definiu Mendoza.

 

 

 

 

Crédito da foto: Felipe Oliveira | Bahia