S.Mendoza_TRATO_Bahia2

Mendoza | Novo cliente da TRATO

O atacante Mendoza, do Bahia, é o novo cliente da TRATO – Assessoria de Comunicação. Estamos à disposição para todos os contatos referentes ao atleta.

Natural de Palmira, na Colômbia, John Steven Mendoza Valencia deu seus primeiros passos no futebol pelo Deportivo Cali, equipe tradicional de seu país. Defendeu as seleções de base, ganhou destaque e, em 2014, foi contratado pelo Chennaiyin-IND. Na Índia, seu futebol e forma de atuar ganharam repercussão, algo que chamou a atenção do Corinthians. Em 2015, foi comprado pelo clube paulista. Sob o comando do técnico Tite, disputou a Libertadores da América daquele ano. Porém, a pedido do técnico italiano Marco Materazzi, “Speed Mendoza” retornou à Índia. Em 16 jogos ele marcou 13 gols na competição nacional. Em 2016, foi contratado pelo New York City, do técnico francês Patrick Vieira, e atuou ao lado de jogadores como Pirlo, Lampard e David Villa.

Neste ano, foi emprestado ao Bahia com contrato firmado até o fim da atual temporada. Nos últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro, o atacante colombiano foi o principal destaque do tricolor baiano com quatro gols em três jogos.

Ficha do atleta:

Nome: John Steven Mendoza Valencia

Nascimento: Palmira-COL, em 27/06/2017

Time atual: Bahia-BA

Times anteriores: Deportivo Cali-COL (Base até 2014), Chennaiyin-IND (2014-2015), Corinthians (2015-2016 e 2017) e New York City-EUA (2016)

 

Crédito das fotos: Felipe Oliveira | ECBahia