A TRATO

Criada em 2006 com o objetivo de estreitar o relacionamento entre atletas e imprensa, a TRATO – Assessoria de Comunicação foi a pioneira nesse segmento em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Liderada pelo jornalista Rodrigo Russomano, começou prestando seus serviços a um multicampeão, o ex-jogador de futebol Iarley. Nos anos subsequentes, incorporou nomes de representatividade nacional e internacional e ampliou o trabalho para dirigentes e empresas.

Atua também na divulgação de eventos e projetos ligados ao esporte e a outras áreas, fortalecendo marcas e conceitos. A TRATO está atenta a novas tendências de comunicação compatíveis com as exigências do mercado, cada vez mais moderno e diversificado. A empresa conhece de perto o cotidiano da imprensa e as suas demandas, projetando possibilidades nos meios analógico e digital. 

Russi

Rodrigo Russomano

Formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul desde 2003, começou a carreira na área de assessoria de imprensa em 2000, na Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul. De 2000 a 2001, passou pela Secretaria de Estado dos Transportes. Entre 2001 e 2005, atuou como produtor e repórter de noticiários e programas esportivos da Rádio Gaúcha, do Grupo RBS. Retomou as funções de assessoria de imprensa em 2005, quando passou a trabalhar com o, à época, deputado estadual Márcio Biolchi. Em 2006, fundou a TRATO – Assessoria de Comunicação, agregando, ao longo dos anos, clientes que atuam dentro e fora do país.

TRATO_Portugal

Isabela Kuschnir

Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas na Fundação Getúlio Vargas, Isabela Kuschnir tem experiência em reportagem, chefia e ancoragem em veículos de imprensa em Porto Alegre e na capital fluminense. Ela está à frente do projeto de suporte e expansão da marca da empresa na Europa.